Paulista morando em Criciúma, Dudu Rodrigues é um artista plástico, designer e publicitário que busca a emoção por meio do corpo. Esteve no Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, falando sobre suas técnicas, que procuram sempre demonstrar sentimentos de felicidade. Para ele a arte é um dom de Deus.
“Hoje em dia a tecnologia nos ajuda para que nós alcancemos o horizonte. Não adianta o artista achar que vai viver o mundinho dele. Deus deu o dom para explorar e para crescer”, afirmou. “A gente vai guardando tudo no HD, e temos que selecionar o que é melhor para nós. Na vida é fácil de se acomodar, eu conheço muitas, se nós temos o intelecto, temos que desenvolver”, completou.
Uma das experiências mais marcantes de sua cadeira foi trabalhar em uma prisão. “Eu dizia que queria conhecer do mais pobre até o mais rico da sociedade. Eu estava em um momento ruim da minha vida, até que fui procurado por um homem, que me ofereceu para trabalhar no presídio Santa Augusta. Eu fiquei por mais de 1 ano lá e tive experiências maravilhosas lá”, lembrou.
Ao longo da carreira já realizou exposições no Carrousel Du Louvre, em Paris, também em cidades dos Estados Unidos, como Nova York, Nova Jersey e Miami. Conta ainda com quadros expostos em diversos locais do Brasil.
Confira o Programa do Avesso completo: