Criciúma registrou um possível caso de abuso sexual nesta quarta-feira (13). A vítima, uma menina de oito anos, foi encaminhada ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), onde profissionais suspeitaram do crime por parte do padrasto. Uma das conselheiras do Conselho Tutelar de Criciúma, a coordenadora Fabiana Domingos Bertier, assegurou que a criança está a salvo.
LEIA MAIS:
“A criança está bem, está com familiares e não está mais em situação de risco. Isso é o mais importante”, frisou. “Se tratando de violência familiar, é uma situação muito zelada. Todas as medias cabíveis e pertinentes ao caso foram encaminhadas e requisitadas pelo Conselho Tutelar, e o IML [Instituto Médico Legal] realizou o corpo e delito”, completou.
Caso segue em sigilo judicial
Em relação ao caso, o laudo é sigiloso, ou seja, detalhes, como a confirmação do abuso sexual, não podem ser relatados. A partir disso, a Polícia Civil segue com a investigação. Além da Polícia Militar (PM), que prendeu o suspeito, o IML esteve no local assim que solicitado pelo Conselho Tutelar.
“O exame já foi finalizado ontem a noite. Por volta das 20h30, o delegado já tinha acesso ao laudo e fica a critério da autoridade policial a condução do inquérito”, explica a auxiliar de médico legal do IML, Leila Gumisson.