A vacina é vista como a solução para o caos sanitário que a região vive atualmente. O crescente número de infectados e que necessitam ser hospitalizados superlotou todos os hospitais no sul catarinense. Novas medidas restritivas surgem a cada dia. E no meio disso fica a expectativa para a chegada de nova remessa de vacinas.
Na semana passada foi anunciado o recebimento de mais doses em Santa Catarina. Para Criciúma foram destinadas o total de 1.100 imunizantes. Destes, 400 foram aplicados em profissionais que atuam na área da saúde. As demais, imunizaram idosos de até 82 anos. E novamente, neste sábado, a campanha de vacinação foi paralisada devido o fim das vacinas disponibilizadas.
Nesta manhã de segunda-feira (08), o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, falou em entrevista ao programa Adelor Lessa sobre a expectativa da chegada de novas doses. "A previsão não tem se concretizado muito. Existe uma previsão de algumas [doses] para essa semana ainda. Segundo o Ministério da Saúde, todas as semanas estaremos recebendo, mas passamos algumas semanas atrás sem receber.", disse Acélio. Caso mais imunizantes cheguem nesta semana em Criciúma, a faixa etária do grupo prioritário deve alcançar os 80 anos.