A vitória do Criciúma, diante da Ponte Preta, por 2 a 1, trouxe alívio aos torcedores após quatro rodadas sem conquistar três pontos na Série B do Brasileiro. Após a partida desta noite, o técnico do Tigre, Cláudio Tencati, admitiu que o placar poderia ter sido mais vantajoso para a equipe.
"Eu entendo que nos primeiros minutos tivemos uma instabilidade, mas é uma questão individual, coletivamente, a equipe estava bem. Em um erro, a gente teve uma situação de gol. Em geral, o Criciúma foi bem superior e merecia um placar melhor dentro daquilo que criou", disse Tencati.
Para o técnico, a competição em 2023 é a mais acirrada da sua experiência. "Não tem nenhuma equipe que se sobressai. No ano passado, tinham times de camisa, pesados, campeões brasileiros e de libertadores", observou o treinador.
Com o resultado, o Tigre volta ao G4 da competição. "A gente tira um peso das costas. Sabemos que quando não vence, incomoda. A vitória faz parte do contexto diário do nosso trabalho e quando concretiza é um êxtase muito grande", finaliza Tencati.
No sábado (5), clássico: Criciúma e Avaí duelam na Ressacada, às 15h30, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro.