Criciúma iniciou nessa segunda-feira (27) a aplicação das doses de reforço da vacina da Pfizer bivalente contra a covid-19. Com mais de 3300 doses recebidas, a primeira fase é destinada às Instituições de Longa Permanência para Idosos, pessoas com 70 anos ou mais, imunocomprometidos acima dos 12 anos e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
“A ideia é essa semana receber mais doses e a partir da semana que vem diminuir até os 60 anos, bem provável que vamos receber e iniciar isso”, diz o secretário de saúde do município, Acélio Casagrande.
A secretária quer terminar entre hoje e amanhã a vacinação dos colaboradores que trabalham nos locais e também dos idosos. “Estaremos distribuindo nas Unidades de Saúde onde tem sala de vacina para que possamos iniciar acima de 70 anos na quinta-feira (2).
O prazo para conclusão de toda a vacinação é de três meses, segundo Acélio. “Só dependemos de receber a dose, estamos preparados para receber dose e aplicar, nunca deixamos doses de vacina na geladeira”, explica Casagrande.