O São Paulo Fashion Week foi criado em 1992, sendo hoje a maior semana de moda do Brasil e a quinta do mundo. O evento reúne diferentes tipos de estilos, contando com designers consagrados e jovens promessas.
“Eu faço o que faço pela alma. As pessoas acham que tudo existe, mas é um prédio normal que montamos a estrutura. O mais difícil é botar de pé, e isso leva seis meses”, destacou o criador do evento, Paulo Borges.
Com o crescimento da internet o mundo da moda se transformou. A química entre o comprador e o produto deve acontecer rapidamente.
“As pessoas passaram a tomar decisões por elas mesmas. É uma vontade de ser protagonista. No mundo de hoje com a internet sem limites, não pensar globalmente te reduz”, explicou o criador do site FFW, Augusto Mariotti.
O São Paulo Fashion Week envolve grande número de profissionais. Quem trabalha com moda tem de participar, pensa o criador do evento.
“Esse desejo todo tem a ver com a credibilidade. Todo mundo na moda adora julgar, eu não emito opiniões negativas”, completou Borges.