Após dez anos, o Criciúma deu adeus ao jejum de títulos e voltou a vencer a elite do Campeonato Catarinense. Em 2022, o clube havia vencido a segunda divisão do estadual. Para o presidente do clube, Vilmar Guedes, agora o momento é de comemorar.
“Estamos felizes, entregando o que prometemos. É um trabalho de equipe e é hora de agradecer a todos. A partir de hoje, respiramos a Série A”, diz Guedes.
No começo do campeonato, houve a pressão de alguns torcedores após resultados ruins. O clube chegou a ficar uma posição acima da zona do rebaixamento do estadual. “Sempre acreditamos nos processos, eles não garantem o resultado, mas vivendo intensamente o Criciúma como vivemos, acaba gerando uma confiança e o resultado desportivo”, explica o presidente do clube.
A diretoria do Criciúma, em jogos fora de casa, disponibilizou ônibus para os torcedores acompanharem a equipe. “Vamos continuar com a parceria com o torcedor e com a meta atingível, que é buscar a elite do Brasileiro”, destaca Guedes.
Após o título do estadual, o presidente anunciou a contratação do centroavante Felipe Vizeu, que é um dos cinco reforços do Criciúma para a Série B do Brasileirão. “Já assinou o contrato, o clube está saudável e se precisar de alguma sustentação na próxima janela de transferência, vamos ter possibilidade de fazer sem comprometer a saúde financeira do clube”, reforça Guedes.