O acidente com morte do fim da tarde na SC-108, em Cocal do Sul, tirou a vida de uma figura bastante popular em Criciúma e região. Adilton Carlos Ronsani, 55 anos, era muito mais conhecido como o Cowboy, que virou o Cowboy do Maverick por abrir, e com muito sucesso, um pub bem frequentado na vizinhança do Parque das Nações.
Logo, o espaço virou reduto de muitos dos seus inúmeros amigos. O Maverick Bikers Pub veio para ser um ponto de encontro dos amantes em andar por aí sobre duas rodas, como o próprio Cowboy. E quis o destino que, tristemente, ele perdesse a vida pouco depois das 17h30min justamente assim, sobre duas rodas.
No grave acidente, ele colidiu com a lateral de uma van que atravessaria a pista da movimentada rodovia no Bairro Vila Nova. Quando o atendimento chegou ele já estava sem vida.
O velório vai começar às 7h desta quarta no Crematório Millenium, em Içara. A cerimônia de despedida será entre 17h e 19h, em horário a confirmar.
Maverick fechado
Obviamente, o Maverick não abre nesta terça, nem na quarta. Tanto pelas redes sociais, quanto passando pelo próprio estabelecimento nesta noite de terça triste para os amigos, inúmeros estão deixando a sua solidariedade, prova do quanto Cowboy cativava amigos.
Em A Tribuna
Ele foi notícia recentemente no Jornal A Tribuna. Em fevereiro, Adilton participou ativamente da organização do Rincão Moto Praia, evento que reuniu mais de motociclistas no Balneário Rincão. Na ocasião, ele citava com entusiasmo mencionando a futura edição.
Confira mais detalhes nesta quarta-feira no Jornal A Tribuna.