Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

A trajetória de um dos maiores nomes do jornalismo catarinense: Roberto Alves

No Nomes & Marcas desse final de semana o jornalista compartilhou momentos importantes da sua carreira

Por Beatriz Coan Criciúma, SC, 10/04/2021 - 12:33 Atualizado em 10/04/2021 - 14:22
Foto: Diorgenes Pandini, Agência RBS
Foto: Diorgenes Pandini, Agência RBS

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

São mais de 60 anos de carreira na comunicação. Apaixonado pelas ondas do rádio, Roberto Alves iniciou a carreira como operador técnico de mesa de som aos 16 anos. Agarrou todas as oportunidades que surgiam e assim foi conquistando o seu espaço na área de comunicação em Santa Catarina.

Ao longo de sua vida profissional vivenciou emoções, como quando o estúdio foi invadido por um policial armado durante a transmissão de um programa. O episódio repercutiu internacionalmente. O oficial queria chamar a atenção do Governo do Estado para o baixo salário da categoria. Além disso, Roberto Alves colocou a primeira televisão local de Florianópolis no ar, cobriu seis copas do mundo entre outros momentos marcantes.

No programa Nomes & marcas, Roberto relata um pouco dessas histórias e as dificuldades que enfrentou na carreira. Ele falou de momentos em que teve o emprego ameaçado, como a mobilização de estudantes reclamando que Alves não possuía diploma universitário de jornalista. Quando Roberto ingressou na carreira da comunicação, ainda não existiam cursos de jornalismo na capital catarinense.

Ouça o programa na íntegra e conheça os detalhes dessas e outras histórias:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito