O jovem Mário Benedet Machado, conhecido também como Maroka, tem 31 anos e foi diagnosticado com Distrofia Muscular aos 18 anos. Agora, ele precisa arrecadar a quantia de R$ 180 mil para realizar um tratamento nos Estados Unidos. Para fomentar ainda mais as doações, a vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo, que completou 30 anos no último dia 1°, resolveu por meio das redes sociais convidar os mais de 23 mil seguidores, a também se engajar na campanha por Maroka.
De acordo com a vereadora, essa é uma oportunidade para fomentar o espírito de solidariedade. "É o segundo ano que fazemos uma campanha de solidariedade e esse ano, pedi para que as pessoas me presenteassem ajudando o Maroka, para que ele consiga atingir a meta e fazer o tratamento que precisa", explicou Giovana Mondardo. Após o lançamento da ação, o site vaquinha registrou o aumento de mais de R$ 200 na colaboração.
O tratamento no BTT Medical Institute consiste em um avanço radical que, pela primeira vez na história, possibilitou a medição contínua e não invasiva da temperatura do cérebro humano, onde muitos pacientes perceberam uma melhora significativa nos sintomas, inclusive quem é portador da doença de mal de parkinson, alzheimer, esclerose múltipla e outras.
A doença de Maroka está avançando progressivamente. A doença não tem cura e com o tratamento no exterior será uma oportunidade para amenizá-la. "Já passei da muleta para a cadeira de rodas, agora não consigo mais andar e dependo 90% da ajuda das pessoas para conseguir fazer tarefas rotineiras e qualquer oportunidade me fará a pessoa mais feliz do mundo", escreveu Maroka, no site oficial da arrecadação.
Para doar
Os interessados em fazer uma doação, devem entrar no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vaquinha-do-maroka com doações de todos os valores. Também se aceita pix, para isso, deve-se entrar no aplicativo do banco de preferência e enviar pelo e-mail [email protected].