Oportunizar quem tem a mobilidade reduzida de aproveitar o verão e se refrescar com um banho de mar. Essa ação foi realizada pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Unesc, na terça-feira (6), através do projeto Praia Acessível. A iniciativa beneficiou dez pessoas, no Balneário Rincão.
O Praia Acessível conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, que disponibiliza uma cadeira anfíbia, onde um salva-vidas treinado faz o acompanhamento do cadeirante. Dessa forma, os deficientes contam com uma maneira segura de entrar na água.
“É importante fazer com que os pacientes saiam da rotina e aproveitem as belezas de nossas praias neste verão. Muitos não sabiam que eram capazes de vir a praia e acabaram tomando banho de mar”, declarou a coordenadora do CER, Lisiane Tuon.
Além de aproveitar o momento para se refrescar, a atividade é importante para que os pacientes exercitem o corpo, como também se sintam capazes de aproveitar e interagir normalmente. “Fazia 15 anos que eu não vinha no mar, foi um presente dos deuses”, afirmou o paciente Dimas de Souza, de 70 anos.