O Dia Internacional da Mulher é comemorado nesta quarta-feira (8) e para celebrar a data, o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) de Criciúma promoverá uma ação para conscientizar a população neste dia. O evento ocorrerá na Praça Nereu Ramos, das 13h30 às 17h, com atividades voltadas ao fortalecimento da cidadania feminina, reforçando a luta diária por mais igualdade e espaço na sociedade.
Segundo a presidente do CMDM, Maria Estela Costa da Silva, os representantes do conselho realizarão a distribuição de panfletos e conversas com quem estiver passando pelo local. "Vamos aproveitar essa data tão importante para reforçar os direitos da mulher. O objetivo é sensibilizar ao máximo todos que estiverem passando pela praça. É necessário conscientizar não só as mulheres adultas, mas também, os homens, as crianças e os idosos. A violência contra a mulher é um problema enraizado, por isso, conscientização nunca é demais", afirmou.
Para a presidente é de suma importância que a comunidade participe de ações voltadas a valorização da mulher. O Conselho Municipal do Direito da Mulher realiza ações com as seguintes entidades: Secretaria de Assistência Social e Habitação, Delegacia da Mulher, Rede Catarina, Projeto Amora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e entre outras associações e entidades.
Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres
O CMDM de Criciúma é um órgão autônomo, permanente, deliberativo e fiscalizador da Política Pública de Gênero, com o objetivo de monitorar, em todas as esferas da administração do município, políticas públicas destinadas a garantia de liberdade e igualdade de oportunidades e direitos entre os homens e mulheres.