A Estação Rodoviária de Criciúma deixará de ser administrada pela Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) e passará a ser gerenciada pela empresa Roteiros do Sul, vencedora do processo licitatório, a partir de janeiro de 2019. O contrato foi assinado pelo prefeito Clésio Salvaro na tarde desta quarta-feira (26) e garante a gestão da empresa por 20 anos com o valor de R$ 1 milhão e 700 mil de outorga.
Sete empresas do ramo participaram do processo licitatório e o valor pago será depositado nos cofres do município em sete prestações iguais de R$ 243 mil. "A empresa ganhadora será responsável por todo local, incluindo as lojas e estacionamento, sendo responsável também pelas adequações e modernização inclusas no contrato", explicou o diretor do Fundo de Saneamento Básico (Funsab), Luiz Juventino Selva.
Para o prefeito Clésio Salvaro essa é uma boa oportunidade de aproveitar o ponto estratégico em que está a Rodoviária. "O cidadão vai ganhar um serviço e um atendimento de qualidade, com segurança, melhor e mais barato e o poder público vai fiscalizar a perfeita execução do contrato", relatou. O dinheiro da outorga será investido na construção do túnel subterrâneo na Avenida Centenário.
Mais detalhes nesta quinta-feira no Jornal A Tribuna.