Na madrugada desta quarta-feira, 04, uma criança sofrendo de uma crise de laringite foi resgatada pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros em Forquilhinha. A família estava ilhada no bairro Cidade Alta, um dos mais atingidos com as chuvas das últimas horas. A Defesa Civil deslocou um caminhão da Prefeitura para fazer o resgate e entregar a criança aos bombeiros. Ela e os pais foram conduzidos ao Hospital Santa Catarina, em Criciúma.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Forquilhinha, Diego de Melo, há, no momento, de 25 a 30 famílias desalojadas na cidade. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta quarta, o prefeito da cidade, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD), relatou sua preocupação com as chuvas e fez um apelo aos forquilhenses.
"Estou preocupado com a chuva desta quarta-feira. Que as famílias que estão em situação de risco atendam os pedidos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de que saíssem das suas residências. Nesta madrugada, às 4h da manhã, tivemos de resgatar uma criança", comentou.
Ainda de acordo com o chefe do Executivio municipal, houve uma estabilização na conjuntura de Forquilhinha. Ele ainda falou dos trabalhos realizados pelo Município desde terça-feira, 03.
"Estamos de plantão e de prontidão onde as cheias se apresentam com maior facilidade em virtude da chuva nos bairros Cidade Alta e Nova York. Nós resgatamos diversas famílias nesses dois bairros. Colocamos duas escolas à disposição, com voluntariado a noite inteira. A situação atual é de estabilidade, já que à noite choveu, mas sem tanta intensidade. O rio Mãe Luzia, de ontem para hoje, diminuiu em torno de meio metro. No rio Sangão, não houve diminuição, mas deu uma estabilizada", explicou.
Ouça a entrevista completa do prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD):