Mais de seis milhões de pessoas saíram da Flórida, com o objetivo de fugir do Furacão Irma, que chegou a ser considerado o mais forte da história do Oceano Atlântico. Outros 10 mil que não saíram terão de deixar o estado devido aos estragos da área. Na manhã desta segunda-feira (11) o fenômeno foi rebaixado a tempestade tropical.
“Graças a Deus, passou. Ficaram alguns galhos e arvores no chão, mas nada de pior aconteceu. Agora é só colocar a casa em dia e voltar a trabalhar”, disse o criciumense Ricardo Soares dos Santos, morador de Coconut Creek, no sul do estado da Flórida.
O Irma deixou quatro pessoas mortas nos Estados Unidos e 38 em Cuba. Até terça-feira (12) a velocidade dos ventos deve ser reduzida para 62 km/h.