Dirigido pelo cineasta Walter Salles, o filme brasileiro Ainda Estou Aqui fez história ao conseguir três indicações para o Oscar 2025. A produção foi indicada as categorias de melhor filme (geral e estrangeiro), enquanto a atriz Fernanda Torres foi nomeada para concorrer ao prêmio de melhor atriz. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (23), em Los Angeles, nos Estados Unidos, local onde a cerimônia ocorre, em 2 de março.
Fernanda Torres disputa a premiação com as atrizes Cynthia Erivo (Wicked), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez), Mikey Madison (Anora) e Demi Moore (A Substância). Já Ainda Estou Aqui concorre, na categoria Melhor Filme, com Anora, O Brutalista, Um Completo Desconhecido, Conclave, Duna: Parte 2, Emilia Pérez, Nickel Boys, A Substância e Wicked.
Na categoria Melhor Filme Estrangeiro, a produção brasileira disputa a premiação com A Garota da Agulha (Dinamarca), Emilia Pérez (França), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha) e Flow (Letônia).
Fernanda Torres já havia sido premiada, no início do mês, com o Globo de Ouro de melhor atriz na categoria Drama. Esta foi a primeira vez que a premiação foi entregue a uma brasileira.