A reapresentação dos jogadores, nesta segunda-feira (19), foi marcada pelo retorno aos trabalhos do auxiliar técnico, Aléssio Antunes. O profissional foi recepcionado e acolhido por todo o grupo. Ausente desde o fim de maio, ele acompanhava a esposa, Vania Ramalho Antunes, que estava internada com problemas de saúde. Ela veio a falecer na última segunda-feira (12). Nos últimos quatro jogos, Amauri Barasuol era quem auxiliava o técnico Cláudio Tencati.
O Criciúma entra na semana onde o foco total é a Chapecoense, adversária do próximo sábado (24), às 17h, na Arena Condá. O Criciúma deixou o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, após a vitória do Sport sobre o Vila Nova, por 1 a 0, neste domingo (18). O time perbambucano chega a 24 pontos. Já o Tigre, com 23, ocupa agora a quinta colocação.
Os trabalhos de hoje aconteceram em dois períodos no CT Antenor Angeloni. No período da manhã, um trabalho leve na academia. Já no treino da tarde, o técnico Cláudio Tencati promoveu uma atividade técnica e tática no gramado, com campo reduzido. A ausência desta tarde foi o goleiro Gustavo, que não desceu para o gramado. Informação é de que não há nenhum problema com o jogador. Sem Gustavo, o time formado pelo treinador teve Alisson; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Fellipe Mateus e Ítalo Melo; Fabinho e Eder.
Mais dois jogadores já foram liberados do departamento médico e estão no período de transição: Fernando Canesin e Cristovam. Ambos se juntam a Marquinhos Gabriel. Já outros dois atletas ainda permanecem aos cuidados dos médicos do clube: Felipe Vizeu e João Carlos. Este último poderá ser liberado ainda nesta semana.
Jogadores voltam aos trabalhos amanhã a tarde, às 15h30, provavelmente no Estádio Heriberto Hülse.