Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Alex Brasil é suspenso por 60 dias após atos em partida contra o Vila Nova

A punição do STJD foi referente a três artigos descumpridos

Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 01/07/2023 - 13:55 Atualizado em 01/07/2023 - 14:10
Foto: Reprodução/Youtube/Arquivo
Foto: Reprodução/Youtube/Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Além das punições de Rodrigo e Eder, o gerente de futebol do Criciúma, Alex Brasil, sofreu uma suspensão de 60 dias da 5° Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. O processo número 318/2023 foi referente a partida contra o Vila Nova que aconteceu no último 12 de maio.

Na súmula, o árbitro da partida Andre Luiz Skettino Policarpo Bento relatou que após expulsar Eder, foi informado pelo delegado da partida, Leandro Lagares entrou no campo. “Se posicionou ao lado da área gesticulando e xingando muito a decisão de arbitragem, o mesmo alterado partiu pra cima em direção do delegado onde os dirigentes do Criciúma tentou contê-lo”, diz a súmula.

No documento ainda consta uma suposta agressão de Alex Brasil. “O mesmo se esquivou vindo em direção ao delegado e deferiu um tapa em seu rosto, após o fato o mesmo foi retirado pela sua equipe e no vestiário chamou o delegado para a briga”.

Alex Brasil sofreu punições de três artigos diferentes, sendo eles: Art. 258 que diz “Desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões” (15 dias), Art. 258-B “Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar” (15 dias). Além do Art. 254 (30 dias).

O Criciúma entra em campo neste sábado (1) contra o Sampaio Corrêa pela 14ª rodada da Série B. A partida acontece às 17h.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito