Existem pessoas que nas sextas-feiras gostam de pedir um delivery ou comer uma comida não tão fit. O que não se aplicou no Programa Do Avesso, já que nesta sexta-feira, 25, Pity e Vitor Búrigo tiveram como pauta do programa alimentação saudável e uma vida mais fit. Assim que foi o bate papo com Andrea Castro, que conta com uma empresa de comidas saudáveis em Salvador, na Bahia.
Andrea nasceu em Porto Alegre e veio morar em Criciúma ainda com um ano de idade. Há cinco anos ela mora em Salvador. "João meu marido é baiano e em função de trabalho ele precisou voltar para Salvador e fui para lá", contou.
A comida entrou na vida de Andrea já na Bahia, quando sem trabalhar com advocacia, o que ela tem formação, começou a cozinhar. "Na Bahia sem trabalhar eu voltei para fazer o que eu mais gosto, que é cozinhar", comentou. "Minha vó paterna me ensinou, ensinou a minha base. Ela fazia aqueles almoços com vários pratos e ela que me inspirou", completou.
Na Bahia, ela percebeu uma diferença muito forte da comida do Sul. "A comida baiana é muito rica em temperos e tem uma pegada em umas comidas mais gordurosas. Uma cultura muito forte que expande para a culinária. Quando eu cheguei lá a cozinheira que trabalhava lá, ela cozinhava muito bem mas eu treinei com essa pegada mais saudável", explicou.
Com isso, o conhecimento de Andrea foi prosperado. "Uma amiga minha pediu para que eu ensinasse o cozinheiro dela a fazer umas comidas mais saudáveis no dia a dia. E eu fui fazer o treinamento e uma foi falando para a outra e comecei a fazer essa parte de consultoria e fazer com que as pessoas tenham uma alimentação mais balanceada", enfatizou.
Com isso, surgiu para Andrea o projeto Seja Lev.e, um projeto em que ela faz marmitas e cardápios especiais, mais balanceados e saudáveis, além de realizar consultorias em Salvador.
Ouça a entrevista completa: