Faleceu na manhã de ontem o ex-prefeito de Criciúma e ex-deputado Altair Guidi, causando comoção em Criciúma e também em Santa Catarina. O corpo está sendo velado no Paço Municipal Marcos Rovaris, onde hoje acontece uma missa às 9h30, pouco antes do sepultamento que acontece no Cemitério Municipal.
A ideia de realizar o velório no Paço foi do prefeito Clésio Salvaro. “Quando tomei conhecimento do falecimento, liguei para o Ricardo Guidi e coloquei o Paço Municipal a disposição. Com certeza, o Altair gostaria muito que sua última passagem fosse no Paço Municipal. A gente percebe no olhar das pessoas o sofrimento pela perda do Altair Guidi. Guidi é um dos maiores prefeitos que essa cidade já teve”, contou Salvaro.
Salvaro lembra que uma das maiores preocupações de Guidi eram as obras estruturantes de Criciúma.
“Eu tenho bem vivo que alguns dias antes de inaugurar a usina de asfalto fui convidá-lo e a primeira coisa que ele perguntou foi a prefeitura. Prometi que iria inaugurar dia seis e ele ficou feliz, pois seu aniversário era dia 14. O sucesso não vem de reconhecimento alheio, vem de seu trabalho e dedicação durante a vida”, afirmou Salvaro.