Após as chuvas que atingiram o extremo Sul de Santa Catarina nos últimos dias, algumas cidades continuam sendo afetadas. Segundo o coordenador da Defesa Civil da região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Higor de Oliveira Pereira, Turvo e Ermo ainda apresentam alagamentos nas estradas e tem algumas comunidades que estão isoladas, mas que não correm riscos.
LEIA MAIS
- Em apenas três dias, Criciúma superou média histórica de chuva para setembro
- Praia Grande: Corpo de Bombeiros orienta moradores para se protegerem das chuvas
- Chuva cancela aulas e deixa estragos em Praia Grande (FOTOS e VÍDEOS)
Já em Praia Grande, pela reincidência no tipo de ocorrência, os moradores ficaram com um alerta maior sobre a situação da chuva. “Praia Grande é a maior preocupação em regional, mas os rios baixaram e não teve nenhum dano humano, nenhuma água dentro de casa registrada, o susto foi maior, porque como eles sofreram bastante nesse ano na última ocorrência, o pessoal ficou mais em alerta”, diz o coordenador.
Na localidade de Corujão, turistas ficaram isolados em uma pousada, mas abastecidos com comida e água e sem qualquer risco. "Passamos novamente por uma situação de enchente, que não se compara às proporções da anterior, mas que atingiu bastante o município", relatou o prefeito de Praia Grande, Elisandro Pereira Machado, o Fanica. Agora, o Município espera recursos do Governo do Estado para adquirir equipamentos a fim de realizar o desassoreamento dos rios.