Os estudantes da Escola de Educação Básica (EEB) Irmã Edviges, do bairro Mina União, com familiares cadastrados no Bolsa Família receberam nesta sexta-feira, 24, 44 dos 68 kits alimentação da Secretaria de Educação do Estado (SED) destinados à instituição. A entrega ocorreu na Escola de Educação Básica João Frassetto, do bairro Santa Luzia, também contemplando os alunos desta instituição e da Escola de Educação Básica Antônio Milanez Neto, localizada no São Defende. Ao todo foram em torno de 230 kits entregues, nos períodos matutino e vespertino.
Para o diretor do Irmã Edviges, Samuel Webster, foi gratificante ajudar a entregar os alimentos para quem mais precisa neste momento. “Algumas pessoas estão passando por mais dificuldades que outras, é extremamente importante essa atitude do governo de auxiliar os menos favorecidos. A presença do diretor é essencial na comunidade escolar, que não é só os alunos, comporta sua família também, pois se eles não tiverem uma boa base em casa, com certeza irá refletir nos estudos”, comentou.
Esta é a primeira etapa de entregas, que encerra no dia 30. Em todo estado foram destinados 50 mil kits de alimentos a estes estudantes, de acordo com o critério de carência, por conta do período de isolamento social e suspensão de aulas presenciais a fim de enfrentar o Covid-19. Os kits foram feitos com os estoques de alimentação das escolas que já haviam sido repassados pela SED. "As famílias que não foram recolher os kits podem passar na escola a partir da semana que vem para obter, mediante carteira de alimentação ou de estudante", concluiu Webster.