Uma nova reunião, na próxima terça-feira (29), deve apresentar a solução para a trincheira do Anel Viário de Criciúma. Essa é a informação é do secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado, Jerry Comper, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior. Pela manhã, representantes da pasta estiveram reunidos com o coordenador regional, Ademir Honorato, além de técnicos, em Florianópolis.
LEIA MAIS:
"A equipe da Secretaria de Infraestrutura, com os nossos técnicos e a empresa [responsável pela execução da obra] vão buscar uma solução", pontua o secretário. "Foi determinado que a gente busque, o mais rápido possível, até a próxima terça-feira, uma resposta", completa Comper.
Entre as soluções estão um elevado ou viaduto no lugar da trincheira, que não pode ser executada em virtude do nível da estrutura e poderia trazer risco em dias de chuva intensa. "O governador Jorginho Mello nos determinou que a gente não termine uma obra que vai ter problema lá na frente. Queremos solucionar. Se tiver mais custo, vamos licitar", finaliza o secretário.
A quarta - e última -, etapa do Anel Viário de Criciúma compreende ao trecho entre a Vila Zuleima e o acesso ao Rio Maina pela Avenida Luiz Lazzarin. São 2,6 quilômetros de extensão.