A Associados da Associação Neoveneziana de Turismo (Anet) participaram de uma visita técnica em Pomerode, considerada como a cidade mais alemã do Brasil. Os empreendedores estiveram reunidos com representantes da Associação Visite Pomerode (Avip) e da Secretaria de Cultura e Turismo.
Estiveram presentes associados e novos integrantes da ANET, de diferentes áreas, como hotéis, pousadas, queijaria, loja de chocolate e essências, além de representante da Secretaria de Cultura e Turismo, CDL e Câmara de Vereadores de Nova Veneza.
“Receber Nova Veneza é uma forma de transmitir nossos conhecimentos e mostrar como estamos realizando o turismo em Pomerode. O turismo é a indústria que mais gera resultados dentro de uma cidade, quanto mais turistas, mais dinheiro”, ressaltou o presidente da AVIP, Manfredo Goede.
A secretária de Cultura e Turismo de Pomerode, Gladys Sievert, ressaltou a importância de um calendário de eventos e novos negócios na cidade. “Temos um calendário de eventos bem completo. Ao longo dos anos sentimos como isso é importante para movimentar todo o setor hoteleiro e restaurantes. Outro diferencial é nossa preocupação em trazer novos negócios para cidade, sempre prestando apoio para geração de novos empregos”.
A visita técnica também passou por diversos empreendimentos de Pomerode como a fábrica de chocolates Nugali, de queijos artesanais Vermont, o restaurante típico alemão Siedlertal, a cafeteria Torten Paradies, a Associação de Artesãos, entre outros locais.
“Este foi um momento muito importante, vimos de perto como o funciona o turismo em Pomerode. É uma troca de experiências, um networking muito importante para analisarmos e traçarmos novas metas que vão guiar a ANET e o turismo de Nova Veneza para criar ações inovadores e consistentes nos próximos anos. Esta visita reuniu diferentes áreas e entidades, considero isso fator importantíssimo para o desenvolvimento de Nova Veneza”, salientou a presidente da ANET, Luana Bortolotto.