Há 22 anos, o projeto Anjos do Futsal incentiva a prática do esporte para crianças de 0 a 14 anos. A iniciativa, que começou em março de 2001 atendendo 60 crianças em Criciúma, foi expandida para 22 municípios e atende mais de 1,2 mil crianças em 2023. Pela primeira vez, o projeto conseguiu a aprovação do Governo Federal.
“Agora vamos buscar recursos para melhorias dentro do projeto para ampliação, quem sabe aumentar os municípios, para atendermos mais crianças, quem sabe chegar a 1,6 mil crianças, mas sempre mantendo a qualidade do projeto, isso não podemos perder”, diz o coordenador do projeto, Jean Reis.
Para o empresário que queira ajudar através dos impostos para o projeto Anjos do Futsal, o banco utilizado é o Banco do Brasil, a agência é 3672-2, conta corrente 39158-1, e o CNPJ do projeto é 11.360.334/0001-92. “Temos até o final de dezembro para captar o dinheiro e usar ele em 2024”, destaca Reis.
As competições regionais já começaram, com jogos acontecendo na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). “São dois momentos esperados do projeto, a entrega dos uniformes e o momento da competição porque sempre defendo que não adianta termos o projeto e não termos competição, a gurizada gosta de jogar”, comenta Reis.
Segundo o coordenador, o projeto tem duas grandes competições, o Festival Anjos do Futsal e o Campeonato Regional Anjos do Futsal. “Não pensamos só na prática esportiva, mas também na educação, disciplina e estudo da criança, mais de 12 mil atletas passaram pelo projeto”, explica.