Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Ao invés da ordem de serviço para obras, Serra recebe mais um deslizamento

Secretário de infraestrutura havia previsto a ordem de serviço para esta semana - o que acabou não acontecendo

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 24/01/2020 - 10:52 Atualizado em 24/01/2020 - 10:54
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma semana após o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Carlos Hassler, dizer que a ordem de serviço para obras na encosta da Serra do Rio do Rastro estava prestes à ser dada, o local recebe mais um deslizamento. A queda de uma barreira, na altura do KM 405,2, no município de Lauro Müller, aconteceu às 4h30 desta sexta-feira, 24. 

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, a movimentação de massa que deixou o trânsito funcionando em apenas meia pista nesta manhã, se deu devido a idade geotécnica do solo e das rochas, que foram intensificadas com a chuva. 

“Estamos tendo a sorte, ou a bênção de deus, pela constante recorrência de queda de rochas não ter feito vítimas ainda neste local. Mas não podemos ficar no tempo todo acreditando nesta sorte, é preciso agir e por isso a Secretaria de Infraestrutura já está tomando as medidas”, disse Rosinei. 

A possível ordem de serviço para as obras na Serra, prevista para ocorrer nesta semana, apresentada pelo secretário Carlos Hassler acabou não se concretizando. A verba destinada pelo governo federal à Defesa Civil é de R$ 20 milhões, em um projeto para a prevenção de danos, com o intuito de evitar estragos causados por deslizamentos no local. 
 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito