Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Apae de Cocal do Sul empossa nova diretoria e autodefensores 

A cerimônia foi realizada na última segunda-feira (2), na presença de pais, professores e autoridades

Por Redação Cocal do Sul, SC, 06/01/2023 - 10:04 Atualizado em 06/01/2023 - 12:16
Foto: Ana Paula Nesi/ Prefeitura de Urussanga
Foto: Ana Paula Nesi/ Prefeitura de Urussanga

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Apae Cocal do Sul realizou na noite da última segunda-feira (2), a cerimônia de posse da nova diretoria da instituição. Pedro Bertan, que é pai de uma aluna, reassumiu a presidência junto de uma equipe formada por pais, empresários, amigos sul-cocalenses, além de uma ex-funcionária que é especialista em gestão de Saúde. A diretoria empossada dirigirá os trabalhos da instituição até 2025.

À frente dos trabalhos, desde 2020, Bertan enfrentou, junto da antiga equipe, uma situação de pandemia, onde uma transformação de gestão foi necessária, pois a instituição não podia mais contar com promoções para arrecadação de fundos para manutenção dos serviços. Dessa forma investiu-se mais em projetos de captação de recursos para manutenção e criação de novos programas e atividades para o desenvolvimento dos alunos atendidos.

"Esses projetos foram possíveis após investirmos em capacitar um servidor para elaboração de projetos e captação de recursos. Não medimos esforços na busca de verbas no estado e também em Brasília, não esquecendo a parceria realizada com empresários via Fundo da Infância e Adolescência, além do apoio da Prefeitura Municipal através do nosso prefeito Fernando de Fáveri, Câmara de Vereadores e da Fundação Catarinense de Educação Especial que, além de manter os recursos já existentes, os ampliou através de projetos", destaca Bertan,

O presidente lembra que consolidar os avanços que a instituição teve nos últimos três anos, será o ponto de partida. "A Apae que queremos não pode estar apenas em nossa cabeça. Eu falo da capacidade de transformação social que ela possui com seus serviços técnicos especializados. Temos capacidade técnica, expertise e excelência. Precisamos dar continuidade e ampliar projetos de atividades aos nossos alunos, planejar o que será realizado entre equipe, alunos e pais", afirma.

A diretora da Apae, Rosiclei Prior Viola, conta que o trabalho de excelência, com foco no usuário, tem gerado resultados positivos. "Tivemos vários alunos que conseguiram recuperar suas dificuldades e não precisam mais da reabilitação na Apae e outros conquistaram o ingresso no mercado de trabalho", pontua.

Novos autodefensores

Na oportunidade, foi realizado também o ato de posse do casal de autodefensores locais, eleitos para o período de 2023 a 2025. Arthur Becker e Daiane Fraga, assumem como titulares, enquanto Eriton Martins e Ariane Scarpari, estarão como suplentes no cargo.

Com a missão de representar e defender os interesses dos demais colegas da Apae, sugerindo ações de aperfeiçoamento, além de serem os porta-vozes dos companheiros diante à diretoria da instituição e à sociedade, eles assumiram o posto, salientando a importância da continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido. "Queremos dar continuidade ao que vem sendo realizado e pedir para essa diretoria, que nos deem o apoio necessário para podermos caminhar e acessar uma vida digna e feliz", discursou Arthur. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito