A ponte entre Praia Grande e São João do Sul, na SC-290, que estava interditada após desabamento de cabeceira sobre o Rio Canoas, foi liberada na noite dessa quarta-feira (22). Trabalhadores estiveram no local durante todo o dia para realizar o conserto e um projeto será preparado para fazer uma contenção necessária com mais profundidade.
Segundo o coordenador regional Sul da Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina, Ademir Honorato, o que aconteceu no local foi que as fortes chuvas romperam e arrastaram parte da cabeceira da ponte. “Ela ficou oca, ocou ali embaixo e desabou”, explica Honorato.
Por conta do desabamento, a via havia sido fechada nessa quarta-feira (22). “Na sequência foi pra lá nosso engenheiro Rodrigo Bez Batti que é conhecedor no assunto e também a empresa LCM e de lá prepararam, mobilizaram equipamento, máquina, caminhão e material para tapar o buraco porque a notícia que estavam passando na região é que a ponte estava com perigo de desabar, total engano”, diz Honorato.
O trânsito foi liberado por volta das 21h. “O que talvez hoje vão fazer ainda é entrar dentro do rio e com a própria pedra do rio largar na cabeceira, para não ter perigo da água continuar avançando quando der alguma cheia novamente”, complementa o coordenador regional.
Confira os vídeos: