Parte da estrutura da Escola Municipal Padre Ludovico Coccolo atingida por incêndio foi demolida na manhã desta quarta-feira (22). A ação está sendo realizada pela Defesa Civil de Criciúma em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana. O objetivo é eliminar quaisquer riscos que a estrutura comprometida possa oferecer.
Localizada no bairro São Luiz, a instituição estava prestes a ter ampliação inaugurada, quando parte da estrutura pegou fogo, após roubo de fios de cobre. "É uma demolição que não nos deixa felizes, diferente das outras que trabalhamos para a sociedade, quando há risco para a saúde pública, risco para a segurança. Infelizes vieram roubar e causaram todo esse transtorno aqui na escola", enfatiza o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes.
Após a avaliação de um engenheiro, foi decidido demolir toda a parte da estrutura atingida pelas chamas. "Através do relatório, chegamos a uma conclusão que, dos materiais que estavam dentro da escola, toda a parte de alvenaria, madeira, telha, armação, janela, equipamentos, 70% foi queimado por conta do fogo", lamenta Gomes.
Leia também:
Tentativa de furto de fio provoca incêndio em escola no São Luiz
Após incêndio, Escola Ludovico Coccolo volta a receber alunos