O Criciúma volta a campo nesta quarta-feira (02) quando encara a Ponte Ponte Preta, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse. O Tigre que não vence há quatro jogos na Série B. Nesse momento é o sexto colocado, com 35 pontos. Contra a Macaca, Rodrigo, Marcelo Hermes e Felipe Vizeu voltam a ficar à disposição depois de cumprirem suspensão neste domingo (30), no empate com o Tombense em 2 a 2. Em contrapartida, Walisson Maia recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe.
Quem pode voltar a ser relacionado é o atacante Eder. Na tarde desta segunda-feira (31), no CT Antenor Angeloni, o jogador treinou normalmente com bola. A tendência é do Eder, se relacionado, começar no banco de reservas. A última vez que o atacante foi para uma partida, ficou na suplência, no confronto diante do CRB, no dia 27 de junho. De lá para cá, foi afastado para tratar um quadro de lombalgia. Mais de um mês depois, Eder pode voltar a ser relacionado para uma partida na Série B.
Lohan não deve ser relacionado, embora trabalhou normalmente nesta tarde. Neilton também treinou com bola, mas o nome ainda não foi publicado no BID da CBF. O volante Barreto também foi para o gramado hoje, mas não treinou com bola. Apenas fisicamente.
Quem continua sem treinar com bola é Marquinhos Gabriel e Fernando Canesin. Ambos continuam entregues ao departamento médico com lesões musculares.
Delegação do Criciúma chegou na cidade por volta de 15h. Jogadores foram liberados e se reapresentam na tarde desta terça-feira (01). O técnico Cláudio Tencati e a comissão técnica terão apenas um dia para trabalhar visando o confronto contra a Ponte Preta.