Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Após recesso, obras da SC-108 serão retomadas na próxima segunda-feira

Mudança de governo não deve impactar andamento dos trabalhos, diz prefeito de Cocal do Sul

Por Stefanie Machado Criciúma/Cocal do Sul, SC, 04/01/2023 - 08:30
Foto: Rafael Niero/Especial 4oito
Foto: Rafael Niero/Especial 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na próxima segunda-feira (9), as obras de duplicação da SC-108 e da construção do Anel de Contorno Viário de Cocal do Sul serão retomadas. Por conta da logística de fim de ano, foi estabelecido um recesso de comum acordo entre a empresa Setep e o Governo do Estado. 

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, acredita que a mudança de governo não deve impactar o andamento dos trabalhos. "Estamos esperando a nomeação do secretário [de Estado da Infraestrutura], apenas tem o interino, para que a gente apresente todas as ações que foram discutidas ao longo deste período", afirma. 

Ainda conforme o prefeito, após o início das obras, algumas mudanças foram colocadas no projeto a pedido das comunidades. "Nós temos um pedido, que eu pretendo conversar ainda nesta semana com o secretário interino, que as obras se iniciem em um trecho na estrada da Linha Batista, onde há um deslizamento. É bem onde vai ficar a nova rótula e o viaduto, então seria desnecessário da parte do município consertar tendo em vista que o Estado já vai investir", comenta. 

Os trabalhos estão sendo executados pela Setep, empresa vencedora da licitação, desde setembro do ano passado. A obra conta com cerca de 16 quilômetros de extensão e inclui o Anel de Contorno Viário de Cocal do Sul.

Infraestrutura no Sul

As obras na SC-442 também irão impactar a mobilidade urbana da região, como em Cocal do Sul e Estação Cocal. De acordo com o prefeito, os trabalhos, também feitos pela Setep, estão na fase de conclusão das calçadas e o asfalto já foi finalizado. 

"Além do Anel de Contorno Viário, nós da municipalidade estamos preparando algumas rotas alternativas aqui no Centro, asfaltando alguns trechos para que isso aconteça. Esse ano a gente conclui o projeto de uma linha de ônibus no município que ainda não existe para que as pessoas possam ir para as áreas industrias",destaca. 

"E um pequeno outro anel viário que nós estamos fazendo que liga o Rio Galo, Rio Perso, Linha Braço Cocal, uma estrada municipal de quase sete quilômetros que também vai ajudar na mobilidade urbana", acrescenta De Fáveri. 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito