O Criciúma confirmou as saídas de Marcinho e Alexandre Tam. Os dois saem por empréstimo e vão disputar a Série B do Brasileiro pelo Sampaio Corrêa, inclusive, foram anunciados pelo clube maranhense nessa segunda-feira (17). Os jogadores não poderão estar em campo quando enfrentarem o Criciúma, só podem jogar caso a equipe de Maranhão pague uma multa para o Tigre.
Com a saída dos dois, abre-se vaga no plantel para contratações. o Criciúma está atrás de um meia e a negociação já estaria avançada. A saída do volante Rodrigo Souza, por empréstimo, para o Sampaio Corrêa ou outra equipe, ainda não está descartada.
Essa situação ainda está sendo estudada pela direção do clube. Outros jogadores também poderão deixar o Criciúma. A informação foi dada em entrevista coletiva, após o jogo contra o Tombense, pelo gerente de futebol, Alex Brasil.
Além de um meia, o clube está atrás, ainda, de um atacante de lado. Lembrando que tanto entradas, quanto saídas, podem ser feitas até o dia 20 de abril, quando fecha a janela de transferências.
Semana do Criciúma
Nessa segunda-feira (18) aconteceu a reapresentação dos jogadores após a vitória de 2 a 0, diante do Tombense, na estreia da Série B do Brasileiro. Os jogadores que tiveram mais tempo em campo ontem fizeram apenas um trabalho regenerativo. Já os que atuaram pouco tempo, ou não entraram em campo, ou não foram relacionados, esses participaram de um treinamento coletivo com a equipe sub-20.
Na atividade, Tencati armou a seguinte equipe: Alisson, Jonathan, Rayan, Matheus Mancini e Guilherme Silva; Miquéias, Chrystopher, Léo Gonçalves e Ítalo Melo; Felipe Vizeu e Lohan. Depois, foi mudando a formação ao longo do treino coletivo.
Treinamento à tarde acontece nesta terça-feira (18). Na quarta-feira (19), treino pela manhã. E no início da tarde, a delegação tricolor embarca de ônibus para Florianópolis, e a noite embarca no Aeroporto Hercílio Luz rumo a Campinas. Na quinta (20), treina no CT do Guarani, e na sexta-feira (21), 21h30, encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, sem público, com portões fechados.