Após a eliminação na Libertadores da América para o Fluminense na última terça-feira (20), o Grêmio busca virar a chave de olho no Brasileirão, já que a equipe também foi eliminada da Copa do Brasil. Na tabela, o time gaúcho está uma posição abaixo do Criciúma, na 15ª posição, com 24 pontos em 21 jogos, dois pontos e dois jogos a menos do Corinthians, 17º colocado, que abre a zona do rebaixamento.
O próximo adversário é o Criciúma na partida que acontece neste domingo (25), às 16h, no estádio Heriberto Hülse, pela 24ª rodada da competição, lembrando que essa é a primeira partida entre os clubes já que o confronto pela 3ª rodada foi adiado.
Em entrevista, o lateral-esquerdo Miguel Trauco fez um balanço sobre o confronto. “Grêmio está vindo de uma eliminação, vai tentar se recuperar contra nós, temos que fazer nosso trabalho e em casa temos que somar sempre”, comentou.
Uma das possibilidades do treinador Cláudio Tencati é utilizar mais uma vez a dobra na esquerda, com Trauco jogando como lateral e Marcelo Hermes mais avançado, como meia.
“Hermes é um jogador que se adapta com as posições que o treinador coloca, que facilita para mim, porque além de fazer um bom jogo corrido, é um cara muito tático”, disse o jogador.
Para a partida contra o Criciúma, o Grêmio vai contar com o retorno de Rodrigo Ely, Pepê, Edenilson e Diego Costa, mas não terá Gustavo Nunes, que viajou para Inglaterra após ser vendido para o Brentford.