Uma mulher sofreu uma tentativa de feminicídio pelo seu marido na madrugada desta segunda-feira (20), no bairro Linha Batista, em Criciúma. Após conseguir escapar, ela pediu ajuda em casas na localidade. A Polícia Militar (PM) segue nas buscas pelo criminoso.
Segundo a PM, a vítima alegou que teve uma discussão com seu marido por volta das 22h desse domingo (19) e após entrar no veículo, ele disse que iriam ficar na casa de seu pai, em Jaguaruna. Mas durante o deslocamento da viagem, o criminoso pegou um caminho desconhecido.
Após entrar em uma área de mata, ele tentou sufocar a vítima com um “mata leão” e tentou-a sufocar com um produto através de uma inalação forçada, apertando a mão contra seu rosto tampando a boca e o nariz. A vítima também relatou aos policiais que quando ele parou, ela percebeu que havia duas cordas no interior do veículo, foi nesse momento que ela conseguiu fugir do local.
A vítima apresentava hematomas no braço esquerdo, entre os dedos, na perna direita e no lado esquerdo da cabeça, ela também alegou que em um certo momento da ocorrência, o seu marido a apertou com força no abdômen e causou sangramento. A esposa recebeu auxílio da vítima através da Rede Catarina de Proteção à Mulher.