Depois que o Campeonato Catarinense da Série A encerrar em 2019, será dado início às competição estaduais nas categorias inferiores. Já pensando no planejamento para as disputas, os representantes da região Sul de Santa Catarina começam a se movimentar para montarem seus elencos.
No ano passado, o Próspera venceu a Série C do Catarinense, garantindo a vaga na Segunda Divisão. Não será estranho se, no elenco do Time da Raça para a Série B aparecer um nome pouco comum no Brasil. Vitor Manique, responsável pelo Departamento Internacional de Futebol do Próspera, e Luciano Lucki, intermediador do time criciumense estão no Bahrein a procura de jogadores que possam ser aproveitados por aqui.
“Joguei por alguns anos na Arábia Saudita e tive fiz bons contatos na região dos Emirados Árabes. Nossa intenção aqui é criar canais para trazer jogadores do Próspera para atuar aqui e também levar atletas para Criciúma, seria um intercâmbio. Aqui podemos encontrar peças que podem ser utilizadas profissionalmente no Próspera”, disse Manique.
A principal parceria é com a escolinha de futebol Ole. “São 230 atletas de base na escolinha. Conheci o proprietário quando ele ainda era diretor de um clube no Bahrein. A proposta dele é transformar essa escolinha em um time profissional, o que pode render bons frutos ao Próspera”, afirmou Manique. “Já temos alguns jogadores encaminhados tanto para vir para cá, quanto para ir para o Próspera”, acrescentou.
Argentinos e Camaroneses no Orleans
Se no Time da Raça a chegada de estrangeiros está encaminhada, no Orleans, eles já marcam presença. Recentemente, dois jogadores vindo de Camarões desembarcaram no clube para compor o elenco. No fim de semana, o diretor do Orleans, Roberval Pedroso, anunciou em suas redes sociais a chegada de dois atletas vindos da Argentina. O time também já está enviando seus jogadores para o exterior.
“O nome de Orleans está indo além das fronteiras. Foram dois camaroneses e agora três argentinos. Muitos ainda dizem que é um projeto que não se tem retorno. Na área do esporte, nunca um projeto desse existiu em nosso município, e vamos trabalhar para realmente ir muito além. Já temos um atleta em Portugal e sexta estará indo outro. Não temos dúvidas que estamos no caminho certo”, destacou Pedroso em suas redes sociais.