Os novos reforços do Criciúma foram apresentados na tarde desta sexta-feira (22), no CT Antenor Angeloni. Os dois já tinham chegado na cidade no último dia 18.
"Tive outras propostas, mas quando recebi a do Criciúma fiquei muito feliz e animado. Um clube com uma estrutura dessa tem que estar na serie A e nós vamos trabalhar forte para estar na serie A", conta o volante Wesley.
Wesley ainda conta que o projeto apresentado a ele e Vinicius era vitorioso. "Projeto de subir para a Serie A, eu e o Vinicius já fomos campeões da B junto. Viemos por esse objetivo, ajudar a levar o Criciúma para a Serie A", completa.
Questionado sobre a falta de gols da equipe, Vinicius diz que o trabalho precisa ser coletivo. "É um trabalho coletivo, temos que entrar em sintonia. Vamos trabalhar bem essa parte para mudar o quanto antes", conta.
Vinicius já trabalhou com Maringá na Chapecoense e com Kleina no Palmeiras, o que pesou muito para o acerto. "O acerto foi bem rápido, quando vieram já aceitei na hora. Já trabalhei com os dois e sei muito da competência deles", completa.
Os dois já estão regularizados no BID e podem atuar pelo Criciúma.
Wesley tem 31 anos e é natural de São Paulo. Revelado pelo Santos, jogou naquele time de Neymar, Ganso e Robinho. Atuou ainda por Athletico Paranaense, Werder Bremen, Palmeiras, São Paulo, Sport e América MG, seu último time. Ele e Kleina trabalharam juntos em 2013 pelo Palmeiras.
Já o atacante Vinicius tem 25 anos e é natural de São Paulo. Revelado pelo Palmeiras, fez 103 jogos com a camisa alviverde, onde trabalhou com Gilson Kleina. Teve passagens por Vitória, Ceará, Coritiba e Chapecoense. Jogou também pelo Adanaspor, da Turquia.
Confira a entrevista coletiva da dupla: