Começa nesta quinta-feira (11) e vai até domingo (14) a segunda edição da Oktoberfest Criciúma. Para este ano a estrutura montada no Parque das Nações terá 7 mil metros quadrados. A banda Cavalinho, Serginho Zappelini e um dos organizadores, Bruno Gastaldon, estiveram no Programa do Avesso, da Som Maior para falar do evento.
"A estrutura tá bem maior, vai ter tudo sobre a gastronomia alemã", destacou Bruno. "Nossa região tem muitas pessoas de descendência alemã, então um de nossos sócios sugeriu essa criação", completou. Serão 13 pontos de restaurantes, todos tipicamente alemães, sendo que o prato mais caro custará R$ 25.
A festa conta com apoio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). "Estamos fomentando a questão cultural, essa da cultura da alemã. É importante para a questão turística da cidade”, afirmou o presidente do órgão, Serginho Zappelini. A programação cultural e musical totalmente germânica vai garantir a animação nos quatro dias de festa.
Confira o programa na íntegra:
Banda Cavalinho
A banda Cavalinho, tradicional da Oktoberfest de Blumenau realiza shows por todo o Brasil, além de ter feito também apresentações no exterior, como nos Estados Unidos, Argentina, Bolívia e Paraguai. Atualmente são nove músicas e mais uma equipe técnica por trás. "Foi criada há 45 e nem nome tinha, os turistas vinham e queriam levar o som da banda para suas cidades. O nome do restaurante se chamava Cavalinho Branco, então foi assim", contou Marco Aurélio do Reis, o membro mais antigo.