Ainda neste ano, Araranguá deverá contar com o projeto Professor 24 horas, para atendimento aos alunos em qualquer horário do dia. Atualmente em Santa Catarina, somente duas outras cidades trabalham com esse sistema: Blumenau e Joinville.
"Implantaremos em Araranguá o professor 24h, na educação. É um volume financeiro alto, mas a educação não tem preço”, destacou o atual prefeito do município, César Cesa.
Segundo César, a intenção do projeto é fazer com que o aluno possa contatar o professor sempre que estiver com alguma dúvida, a qualquer hora do dia. O objetivo é fomentar ainda mais a educação básica, visto que quando se trata de Ensino Superior, Araranguá já é uma referência, com a presença da UFSC e Unesc.
“Temos cursos de Robótica e Medicina aqui, e precisamos preparar o nosso aluno para isso. É por isso que estou tentando fazer um acordo, se a Câmara nos autorizar, a que se faça algum tipo de recurso do município para fazer cursinho gratuito. É humanamente impossível o aluno sair da escola básica normal e tentar fazer o vestibular de Medicina e Robótica e passar, tanto que os que temos aqui são de outros lugares, e não de Araranguá”, destacou o prefeito.