Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Associação dos Profissionais dos Correios visitam a Câmara de Içara

Alerta sobre a privatização da empresa foi explanado aos vereadores

Por Redação Içara, SC, 04/07/2019 - 22:52 Atualizado em 04/07/2019 - 23:52
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A proposta do Governo Federal de iniciar estudos sobre a possibilidade de privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi comentada pelo membro da Associação dos Profissionais dos Correios, Juliano Arns, nos primeiros 30 minutos do horário político da sessão da Câmara Municipal de Içara na última terça-feira, 2.

Conforme Arns, a associação está visitando os Poderes Legislativos da região para debater e explicar sobre a importância dos serviços dos Correios, sendo que este tema aparentemente está na esfera federal, mas é muito mais municipalista. Os Correios estão presentes em 5.570 municípios de um país continental.

"Correios significa muito na movimentação econômica, na integração do município na malha logística nacional", destacou. Juliano Arns, que também é vereador na cidade de Forquilhinha, comentou sobre a possibilidade de privatização da empresa. "Imaginem ter uma rede de mais de cinco mil pontos, onde apenas 324 municípios geram lucros, para cobrir o prejuízo das outras". Ele acrescentou sobre a dificuldade do setor privado em manter os serviços em regiões mais remotas, que acabam não gerando lucros. "Os Correios é um segmento que está numa missão constitucional, qual a empresa privada que vai manter um ponto sem ter lucros. Nos municípios pequenos apenas os Correios chegam lá".  Atualmente a empresa é destaque em muitos prêmios do serviço público. "Principalmente depois de fatos passados isso fez a necessidade de ajustes, são novos conceitos na gestão pública", frisou Arns.

"Os vereadores que são contra a privatização dos Correios irão apresentar um requerimento ao Governo Federal, repudiando a proposta. Tendo em vista a importância da empresa para os municípios", salientou o presidente da Câmara Rodrigues Mendes, o Sapinho.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito