O Criciúma vive uma semana importante. Daqui a dois dias, na próxima sexta-feira, o Conselho Deliberativo se reúnirá para a aprovação das chapas dispostas a concorrer aos cargos da Diretoria Executiva do Tigre. Apesar da data estar se aproximando, até a noite de ontem, nenhum grupo havia apresentado a candidatura na Secretaria do clube. A expectativa é que, a partir de hoje, as movimentações se intensifiquem.
O presidente do Conselho, Carlos Henrique Alamini, tem a mesma interpretação. “Nada oficial. Apenas especulações. Não recebemos interesse nem de uma chapa formada pelo atual presidente Jaime Dal Farra ou algum outro nome que esteja disposto a participar da eleição”, garantiu.
“Nossa expectativa é de que hoje em diante, o pessoal deve correr contra o tempo para formar os grupos e realizar o registro de suas chapas, até porque nesta quinta-feira encerra o prazo para a inscrições”, apontou Alamini.
Tentativas da oposição
Mesmo que as candidaturas ainda não tenha sido registradas, a eleição para a Diretoria Executiva do Criciúma deve ter mesmo uma concorrência entre duas chapas. Augusto da Silva, o Guto, representante do grupo “Apenas Criciúma”, que tem se apresentado como oposição, afirmou que o nome para encabeçar a chapa está perto de ser confirmado.
“Era para ter definido esta situação ontem (segunda-feira) à noite. Só que a pessoa que estamos conversando acabou pedindo um pouco mais de prazo para decidir. Ainda não está definido, mas esperamos registrar nossa chapa nesta quarta-feira. Faltam poucos detalhes”, disse Silva.
Mesmo que tenha sido um pouco complicado anunciar o nome para fazer oposição ao atual presidente Jaime Dal Farra, o representante do “Apenas Criciúma”, tenta a agilizar o processo. “Não queremos deixar para a última hora. Se não for quem estamos pensando, vai ser outro nome. Hoje estamos mais guinados a colocar a chapa do que não colocar. Tudo pode acontecer. Tem faltado só o presidente, porque as outras peças da chapa nós temos”, afirmou.
Situação vai para o eleição
Caso a chapa do grupo de Silva venha realmente a confirmar a candidatura, a disputa por votos deve ser contra Dal Farra. Em uma entrevista concedida ao jornal A Tribuna no último fim de semana, o mandatário do Tigre, apesar da insatisfação com ter que passar por uma eleição, admitiu que irá disputar o pleito. “Vou concorrer”, frisou o presidente.
Em relação ao grupo formado por Dal Farra, caso seja mantida a atual Diretoria Executiva do Tigre, falta ainda definir quem será o vice-presidente administrativo, cargo hoje vago no clube. Para concorrer a eleição, a chapa precisa ter nomeado todos os concorrentes aos cargos da diretoria, que são o de presidente, vice-presidente administrativo, vice-presidente financeiro e vice-presidente de patrimônio. Hoje, além do presidente Jaime Dal Farra, o Tigre tem Valcir Montovani como vice do setor financeiro e Vilmar Casagrande no patrimônio.
Na quinta-feira Dal Farra tem reunião marcada com o empresário Anselmo Freitas. Os dois, conforme já havia sido adiantado pelo A Tribuna na última sexta-feira, podem formar uma composição de chapa. “Ainda não conversamos diretamente sobre isso. Ele (Dal Farra) estava em viagem. Um representante do dele falou comigo. Não quero tumultuar mais ainda o ambiente do clube. Minha intenção é colaborar e não só participar. Se a proposta dele for interessante pretendo agregar”, afirmou Freitas.