Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atletas internacionais de tênis já estão em Criciúma

Banana Bowl está entre os 5 maiores torneios mundiais de tênis

Por Beatriz Coan Criciúma, SC, 25/02/2021 - 12:39 Atualizado em 26/02/2021 - 12:33
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cidade de Criciúma está na mesma lista que incluí Paris, Londres, Nova Iorque e Melbourne, como os locais dos cinco maiores torneios de tênis do mundo. As primeiras partidas do 51º Banana Bowl já começaram e atletas de 45 países diferentes já devem estar circulando no município. 

Ontem, 24,  iniciaram as partidas do pré-Qualifying da categoria de 14 a 16 anos. Neste sábado e domingo acontecem o Qualifying das categorias de 14 a 16 anos e de 18 anos. O torneio começa no dia 1º de março e vai até o dia 7. Segundo Alexandre Farias, presidente da Federação Catarinense de Tênis, essa é uma edição histórica, pois pela primeira vez serão reunidas todas as categorias que a competição exige.

O evento é a porta de entrada para o tênis profissional para os atletas da categoria de 18 anos, que é realizada pela Federação Internacional de Tênis. As finais desta categoria serão transmitidas pela Band Sport. Os demais jogos não contarão com presença de público, devido a pandemia, e nem de transmissão.

Mais de 400 atletas já devem estar na cidade movimentando a economia local. Rede hoteleira, restaurantes e transportes por aplicativos são os que mais movimentam nesse período. Para evitar aglomeração nas partidas, no clube só é permitida a entrada do tenista e um acompanhante (familiar, técnico ou responsável). "Isso é extremamente criterioso. Na entrada do clube tem uma relação de todos os atletas que vão participar da competição e se o nome dele não estiver lá ele não vai entrar", disse Farias.

O esporte foi considerado um dos mais seguros do mundo durante o combate ao coronavírus. Algumas das razões é por não se ter contato e contar com bastante distanciamento entre os competidores. Conforme entrevista no programa Agora, a organização do evento está seguindo regras rígidas e sendo bastante criteriosos nos cuidados em relação a Covid-19.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito