Com a chegada da pandemia, as ações da Escola de Teatro Jônatas João têm sido pensadas com o propósito de reinvenção. Nesta perspectiva, foi lançado o ‘Bate-papo com artista’, que tem como objetivo aproximar os alunos dos atores do mundo todo. O último encontro contou com a presença dos atores britânicos Martin e Will Callaghan. Após falarem sobre carreira e percursos profissionais, sortearam duas inscrições para o ‘Intensive Workshop’, que ocorreu no domingo, 23, voltado para o teatro musical.
As alunas atrizes Ariane Apolinário e Tainara Torquato foram as contempladas. “Foi uma oportunidade única que eu nunca imaginaria ter. Aprendi muito sobre a minha paixão que é a arte e a música com pessoas que estão nesse meio”, disse Tainara. O projeto ‘Bate-papo com artista’ ocorre semanalmente, via Google Meets e profissionais da área como Milene Pavorô, do Programa do Ratinho e Carol Roberto e João Vitor Mafra, dubladores do filme Rei Leão, já participaram.
“Queremos mostrar aos alunos que tudo é possível quando lutamos com garra. É possível realizar os nossos sonhos e mostrar isso aos alunos é o nosso maior objetivo com o projeto Bate-papo com artista”, enfatizou o diretor da escola de Teatro, professor Jonatas João.
Will é natural de Criciúma
Will Callaghan é brasileiro e natural de Criciúma. Ex-ator formado em Artes pelo espaço Avoé em Lisboa, Portugal, Will é conhecido como um dos maiores destaques da atualidade em gerenciamento de carreiras. Já cuidou de participantes dos programas The Voice Portugal, The Voice Alemanha, The Voice UK, X Factor UK, Got Talent Portugal, The Apprentice (Aprendiz) e Junior Bake Off UK, além de cantores do West End London e Broadway. Will é casado com uma das estrelas da Broadway, o ator britânico Martin Callaghan, e ambos vivem em Londres, na Inglaterra.
Escola de Teatro
Em setembro, a Escola de Teatro estará completando um ano. Localizada em Cocal do Sul, a escola foi idealizada pelo professor Jonatas João. Se trata de um projeto social sem vínculos governamentais e atualmente conta com 18 alunos e seis profissionais.