Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

((Áudio)) "A gente poderia ter aproveitado um pouco mais", afirma Zé Ricardo após vitória

Tigre jogou mais de 90 minutos com um jogador a mais

Por Davi Brabos Tubarão, 19/02/2025 - 23:48 Atualizado em 20/02/2025 - 00:05
Foto: Celso da Luz/Criciúma
Foto: Celso da Luz/Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma voltou a vencer após uma sequência de cinco jogos sem conquistar os três pontos no Campeonato Catarinense. A vitória veio contra o rebaixado Hercílio Luz, na noite desta quarta-feira (19), em Tubarão, pelo placar de 1 a 0.

Apesar de ter ganho o jogo, o resultado e a atuação poderiam ter sido melhores, pois a equipe adversária jogou com um jogador a menos desde os 3 minutos da primeira etapa. "Logicamente que a gente poderia ter aproveitado um pouco mais a vantagem numérica, perdemos algumas oportunidades no primeiro tempo, que poderiam ter dado essa tranquilidade para a gente, mas acho que o momento que a gente passava era importante a gente vencer a partida", afirma o treinador do Tigre, Zé Ricardo, em entrevista coletiva pós-jogo. "Essa partida iniciou um pouquinho com o nível de tensão que a gente trouxe para o jogo, e certamente a gente precisa dessa vitória para a gente retomar essa confiança", complementa.

Na escalação da equipe nesta quarta, algumas mudanças em relação aos últimos jogos, com maiores destaques para João Carlos, que jogou o primeiro tempo e saiu no intervalo. "Esse jogo não foi questão técnica nem tática não, a gente ficou preocupado com o cartão amarelo que ele tomou logo cedo. Existiu um lance meio polêmico que a torcida e os jogadores do Hercilio reclamaram muito", explica o comandante.

Além da entrada de João Carlos, o volante Morelli esteve fora da equipe titular pela primeira vez no ano, por conta do excesso de jogos. Porém, Morelli entrou ainda no primeiro tempo, no lugar de Paulo Vitor que saiu lesionado, e foi o autor do gol da vitória na segunda etapa. "A gente estava preocupado com a minutagem dele, é um jogador que se cuida bastante e não sentiu ter que entrar durante a partida, antes do que a gente tinha programado. Mas foi feliz ainda de ajudar e fazer o gol", comenta Zé Ricardo.

Próximos jogos

No sábado, a equipe carvoeira visita o Avaí, na Ressacada, pela última rodada da primeira fase. No clássico, os dois times ainda têm chances de terminar na liderança da tabela. "Um clássico acho que é ideal para a gente reconquistar a sequência de vitória. Certamente vai ser um jogo bem difícil, eles brigando pela liderança, a gente também. Precisamos ter uma postura de quem quer realmente o primeiro lugar da competição, porque isso vai trazer os jogos para próximo da nossa torcida", avalia.

Para o duelo, o técnico adianta que alguns atletas serão poupados, por conta de risco de suspensão. É bem possível que a gente tenha uma escalação um pouquinho diferente no jogo contra o Avaí, mas tudo vai depender do treinamento de amanhã e também da condição de alguns atletas. É certo que quem estiver pendurado com dois cartões não vai para o jogo", confirma. 

O planejamento também visa a partida contra o Operário-MS, na terça (25), pela Copa do Brasil, fora de casa. "É uma partida fundamental para a gente, a gente quer começar bem a Copa do Brasil. A gente sabe que não pode errar, já tiveram surpresas aí na primeira rodada e a gente sabe que todo cuidado é pouco", conta.

Tabela da Série B

Nesta quarta, a CBF divulgou a tabela de todas as 38 rodadas da Série B 2025, e Zé Ricardo abordou o tema na coletiva. "Certamente vai ser uma das Série B mais difíceis. A cada ano que passa, a Série A é muito difícil, a série B vem à reboque, a série C é a mesma coisa, então tem que se preparar, porque hoje o futebol ele exige o teu máximo a cada partida", projeta.

Ouça, na íntegra, a entrevista coletiva do treinador Zé Ricardo:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito