O Caravaggio sofreu uma goleada diante do Figueirense na noite deste domingo (16), pela penúltima rodada do Campeonato Catarinense. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador do Azulão, Luís Carlos Cruz, assumiu a culpa pelo mau resultado. "A responsabilidade do resultado é minha, porque eu escalei o time, pensamos uma ideia", aponta.
O técnico foi bastante criticado após o duelo, principalmente pelas duas mudanças que fez durante o intervalo, para tentar buscar o resultado, que naquele momento estava apenas em 2 a 1. "A gente vai pro intervalo, tenta uma ideia, porque tinha jogador com cartão amarelo", explica. Após o quarto gol, com seis minutos da segunda etapa, Cruz queimou suas últimas três trocas de uma única vez. "Quando fez o 4 a 1 me preocupei com duas coisas só. O Henik e o Portel que estão pendurados pra poder jogar a decisão. E qualquer resultado aqui a decisão era em casa. Então a gente tinha que pensar nisso, foi isso que eu pensei", relata.
Para a última rodada, o Carava precisa vencer o Barra no Estádio da Montanha para escapar do rebaixamento, e o técnico revela estar confiante. "Eu penso que tudo que tinha que dar de errado deu hoje pra nós. Nós vamos decidir em casa, então é hora da gente juntar os cacos. Juntar esse time, que na Montanha nós somos muito fortes", lembra.
Ouça, na íntegra, a entrevista do treinador: