Após uma onda de críticas ao serviço de Tele-Saúde de Criciúma, a Secretaria de Saúde do município definiu que a plataforma irá seguir ativa, mas não será mais exclusiva para os agendamentos de consultas ou outros serviços de saúde. Agora, os moradores podem voltar a realizar essas ações de forma presencial. "As pessoas ficavam semanas tentando agendar porque nunca estava certa a fila. Agora mudou, se a pessoa não consegue agendar pelo Tele-Saúde, ela pode ir presencialmente na unidade e pedir para agendar", conta o vereador Dr. Luiz Fontana (PL), em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior.
Para a reinplantação dos serviços presenciais, o vereador adianta que o processo ainda levará um tempo para voltar a funcionar. "Uma questão de adaptação tanto das pessoas, dos funcionários, das unidades de saúde e também da população entender. Eu acredito que uns dois meses isso daí vai ser resolvido", explica.
A decisão foi tomada após uma reunião entre vereadores de Criciúma com o secretário de Saúde do município, Deivid de Freitas. "Ele explicou os números, explicou as mudanças que eles pretendem fazer. A gente entende que é um processo, o telesaúde é um processo de tecnologia que chegou para ajudar a melhorar a população, o atendimento, porém ainda não é o ideal", relata.
Ouça a entrevista completa do vereador ao Programa Adelor Lessa: