A Campanha SuperAção inicia mais um mês de arrecadações para o bairro da Juventude. A empresa parceira no mês de fevereiro é a Coca-Cola FEMSA, e o produto escolhido é um campeão de vendas. O refresco Kapo 200ml, que será vendido por R$2,09 e é uma ótima opção para o lanche das crianças, nessa época de volta às aulas. A oferta vale até o final do mês nas redes de supermercados participantes, que são Angeloni, Bistek, Giassi e Manentti.
A ação visa colocar itens à venda com preços especiais nas quatro redes participantes e destinar o valor arrecadado para os projetos da entidade. Em janeiro, a empresa parceira foi a Nestlé, com o achocolatado Nescau e o leite condensado Moça. O diretor de operações comerciais dos Supermercados Manentti, Nazareno Dorneles Alves, falou sobre a arrecadação obtida no último mês. "Nós conseguimos, com o apoio do ator principal dessa campanha, que é o nosso cliente no ponto de venda, proporcionar uma receita ao Bairro da Juventude na ordem de R$93.801,70. Isso significa que, das unidades vendidas, R$0,68 por cada unidade foram repassados ao bairo", revela.
A diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette, fala sobre as ações que vem sendo feitas no Bairro com os valores arrecadados. "Nós estamos terminando a cobertura de uma quadra com quase dois mil metros quadrados, que nós iniciamos com o recurso de emendas parlamentares e o apoio do prefeito na época, e que está quase pronta. Mas temos na mesa também, na mesa do Conselho e nos nossos sonhos, uma obra que consiga trazer tantas crianças que estão na lista de espera para o bairro, que ultrapassa 800 crianças", conta.
O presidente do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, Manfredo Gouvêa Júnior, fornece os números atuais do Bairro. "Os números do bairro são superlativos. São 1600 crianças e tem um número que acho que impacta muito: Cinco mil refeições/dia são fornecidas aos nossos alunos. Então, por isso, nós estamos no dia-a-dia precisando ainda mais do engajamento, do abraço, da solidariedade, dessa grande corrente que se formou na região em prol e em defesa do bairro", comenta.
Ouça na íntegra a entrevista da diretora executiva do Bairro da Juventude, Silvia Zanette, e representantes de supermercados parceiros da campanha SuperAção ao Programa Adelor Lessa na Rádio Som Maior: