O candidato à vice-presidência do Criciúma Esporte Clube, Gelson Dagostin, foi o convidado do Programa Som Maior Esportes desta segunda-feira (30). O aspirante ao cargo irá disputar, no dia 15 de janeiro, as eleições contra Guto Silva, e conta com o apoio do ex-presidente Anselmo Freitas, que abdicou da candidatura para apoiar Gelson, que hoje atua como diretor do CT.
Formado em ciências contábeis há 40 anos, Dagostin é dono de uma empresa de contabilidade em Criciúma, e garante foco total no Tigre, caso seja eleito. "Sou uma pessoa realizada na vida e já consegui tudo que eu queria. Então estou bem tranquilo, com relação a ter disponibilidade para trabalhar pelo Criciúma", garante o candidato, ao Programa Som Maior Esportes.
As propostas do candidato para o Criciúma são dar continuidade ao que realmente está sendo feito no clube. Além disso, Dagostin também espera melhorar as finanças da equipe carvoeira e, para isso, acredita que em um futuro a SAF (Sociedade Anônima de Futebol), deverá ser implantada. "Vamos tocar o ano de 2025 com o dinheiro que tem ali, com a ajuda do do do empresariado local. Só que pro futuro nós temos que implantar a SAF, isso não tem nem dúvida, é uma coisa que faz parte do futebol. Porque pra nós termos contratação de peso aqui, tem que ter dinheiro", afirma.
Para o ano de 2025, a expectativa é de que o Criciúma utilize mais jogadores da categoria de base, em comparação aos utilizados em 2024. "O Zé Ricardo já sabe que vai ter que usar a base. Nós temos 15 jogadores que vão ser colocados à disposição, da base, que nós precisamos que esses jogadores joguem, pelo menos fiquem à disposição", avalia o candidato.
Ouça o Som Maior Esportes completo, com o candidato Gelson Dagostin: