Após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma teve muitas perdas em seu elenco para a temporada 2025. Apesar do plantel curto, o Tigre ainda não oficializou nenhuma contratação para o ano que vem, exceto o treinador Zé Ricardo, anunciado nessa quarta-feira (18).
Mesmo sem nenhum jogador confirmado por enquanto, a equipe monitora o mercado. "A gente está a todo vapor no mercado, a gente quer ter um time muito competitivo. Nós já vamos estrear disputando um título, e a gente sabe que isso já exige uma responsabilidade muito grande, então pode ter certeza que aquilo que for possível e impossível a ser feito pra gente ter um time muito competitivo, pensando já no médio prazo", informa o executivo de futebol do Criciúma, Juliano Camargo, ao programa Som Maior Esportes.
A apresentação oficial dos atletas ocorre já no dia 3 de janeiro. Junto com as novidades, o novo treinador, Zé Ricardo, assume o comando do time. "O critério da escolha do Zé foi pela experiência, é um cara que tem a mentalidade já de times grandes, com passagens por clubes importantes, como Flamengo, Botafogo, Vasco, Internacional, Cruzeiro e já trabalhou fora do país, então o Zé vem contribuir para esse crescimento do Criciúma", explica Juliano.
Ouça, na íntegra, a entrevista do executivo Juliano Camargo ao programa Som Maior Esportes: