O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira, 16, o reajuste do piso salarial dos professores da rede pública de educação básica para 2020. O reajuste trouxe um aumento de 12,84% do piso salarial dos profissionais, passando, então, de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24.
De acordo com a secretária de educação do município de Criciúma, Roseli de Lucca, o reajuste ficou acima do que era esperado pelos professores da região - algo muito positivo para os profissionais.
“Na realidade, nós estávamos esperando um aumento de mais ou menos 6% do piso, e veio 12,84%. Para os professores isso é muito bom, um aumento bem acima da inflação. Sem contar que o salário de Criciúma já é um dos maiores do estado, se não o maior”, ressaltou a secretária.
Para Roseli, o reajuste do piso faz com que os professores venham a ter um salário digno e que deve ter reflexos na qualidade da educação da região. “Com este aumento os nossos professores terão um salário digno, e espero que isso se reverta na melhoria da qualidade de ensino para os nossos alunos”, concluiu.