A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, identificou o autor de pelo menos três furtos a residências situadas na cidade de Tubarão. O homem de 35 anos acabou preso na manhã desta quarta-feira (8) em uma igreja no bairro Humaitá, pela Guarda Municipal de Tubarão (GMT) e agentes da DIC de Tubarão.
Em 27 de novembro de 2022, por volta das 4h, um indivíduo arrombou a porta de uma casa situada no bairro Dehon, em Tubarão, e roubou diversos objetos, entre eles um cartão bancário. Com ele, o autor realizou compras no comércio local.
Em 28 de dezembro de 2022, por volta das 21h, esse mesmo indivíduo ingressou numa residência situada no bairro Humaitá de Cima, roubou alguns cartões bancários e realizou outras compras.
Este ano, em 2 de janeiro, por volta das 5h da manhã, o mesmo suspeito dos fatos acima entrou em uma residência e roubou vários objetos.
A Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC) iniciou diligências no intuito de identificar o autor desses fatos e, após a coleta de elementos probatórios, o identificou como sendo um homem de 35 anos, de costume na prática de crimes patrimoniais.
A Polícia Civil instaurou o competente inquérito policial, tendo o Delegado de Polícia que preside as investigações representado pela prisão preventiva do investigado, pleito que fora deferido pelo Juízo da 2º Vara Criminal de Tubarão.
Na manhã desta quarta, a Guarda Municipal de Tubarão foi atender uma ocorrência de depredação de uma igreja situada no bairro Humaitá e, ao abordar os autores, verificou que um deles era o investigado acima mencionado, tendo acionado agentes da DIC de Tubarão, os quais realizaram a lavratura dos procedimentos de polícia judiciária pertinentes ao cumprimento do mandado de prisão.
O investigado foi interrogado, porém manifestou o desejo de ficar calado, tendo sido encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.